quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

GESTÃO DE PESSOAS


Nem preciso dizer que Gestão de Pessoas é a matéria da vez dos concursos públicos.  Compartilho o curso do "ponto" conduzido pelo prof. ROBERTO RONDON CORREA.

Os temas tratados são:

Aula 00 - Gestão de pessoas. Conceitos, importância, relação com os outros sistemas de organização. A função do órgão de recursos humanos: atribuições básicas e objetivos, políticas e sistemas de informações gerenciais.
 
Aula 01 - Comportamento organizacional: relações indivíduo/organização, motivação, liderança, desempenho. Competência interpessoal. Gerenciamento de conflitos. Gestão de pessoas do quadro próprio e terceirizadas.
Recrutamento e seleção: técnicas e processo decisório. Avaliação de desempenho: objetivos, métodos, vantagens e desvantagens.

 
Aula 02Fundamentos do comportamento em grupo. Tipos de grupos. Conceitos básicos sobregrupos. Estágios de desenvolvimento do grupo. Tomada de decisões em grupo. Equipes de trabalho. Relações interpessoais em pequenos grupos. Comunicação. Conflito e negociação. Conceitos básicos de motivação: conceitos, teorias clássicas e contemporâneas sobre motivação.

Aula 03Desenvolvimento e treinamento de pessoal: levantamento de necessidades, programação, execução e avaliação. Gestão por competências. Aprendizagem organizacional. Educação corporativa. Educação a distância.
Projeto pedagógico. Grupos e equipes de trabalho. 

Para baixar e estudar clique AQUI

6 comentários:

  1. Obrigaduuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. como baixar esse conteúdo??????

    ResponderExcluir
  3. Anônimo:

    Para baixar, basta clicar na palavra AQUI, ok.

    bons estudos!

    ResponderExcluir
  4. Cara, vlw d+! conheci hj seu blog através do link q vc deixou na comu do INSS no orkut.
    Está me ajudando muito ja q não tenho dinheiro para comprar livro e para pagar bons cursos.
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Tem outra maneira de baixar, quando cliquei em AQUI o link do FBI apareceu na janela vetando o conteúdo para download.

    ResponderExcluir