domingo, 19 de setembro de 2010

Na sexta-feira (17/09/10) o universo concursídico ficou bastante agitado.
Em nota divulgada em seu site o TRT/SC autorizou a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para organizar o próximo concurso público de servidores. A previsão, segundo informação da diretora da Secretaria de Recursos Humanos do TRT-SC, Fernanda Gomes Ferreira, é de que o edital seja divulgado em novembro e as provas realizadas em dezembro de 2010.

De acordo com a diretora de RH existem inicialmente 12 cargos vagos decorrentes de aposentadorias. Outras vagas devem vir ainda sem previsão, da proposta apresentada pelo TRT, que já recebeu pareceres do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em tramitação no Congresso Nacional. O anteprojeto objetiva a criação de duas VTs, em Navegantes e São Bento do Sul, 4 cargos de juiz, 30 de analista judiciário (nível superior) destinados a bacharéis em direito e 12 de técnico judiciário (nível médio). As remunerações iniciais variam de R$ 3.383,39 a R$ 5.543,95. O certame tem a validade de 01 ano, podendo ser prorrogado por igual período.   

Concurso anterior
 
O prazo de validade do concurso público 2007/2008 para servidores do TRT/SC expirou no dia 21 de junho. O edital previa 12 vagas, mas a nomeação foi 10 vezes superior. Entre os 120, 33 não tomaram posse por desistência ou perda de prazo. De acordo com as estatísticas, foram mais de 32 mil inscritos e apenas mil aprovados. Quatro deles são portadores de deficiência e também foram nomeados nesse período.    


Diante do exposto, desde já cito as matérias básicas que você deverá estudar sem medo de ser feliz porque certamente cairão na prova. São elas:

- Português (gramática, interpretação de textos e redação);
- Dir. Constitucional;
- Dir. Administrativo;
- Dir. do Trabalho;
- Dir. Processual do Trabalho

Outras matérias que não são básicas mas poderão ser objeto de prova:

- Leis 8.112/90; 8.429/92, 8.666/90 e 9.784/99;
- Rac. Lógico;
- Informática;
- Dir. Civil;
- Proc. Civil;
- Dir. Penal (aqui o bê-a-bá tipo, Crimes contra Administração Pública);
- AFO, Gestão de Pessoas e ARM (3 matérias que estão na moda).

Gente, faça seu cronograma de estudo, planeja-se, trace estratégias, faça exercícios, e, mais importante de tudo, mantenha-se motivado até o dia da prova, ou melhor, até ser empossado. 
Abaixo, trago dois links. O primeiro trata da teoria do Dir. do Trabalho. O segundo, vários exercícios para praticar. O autor dos livros é o famosíssimo Renato Saraiva.

Bons estudos!!!!

4 comentários:

  1. Oi, não estou conseguindo baixar o livro do segundo link... tem algum outro link p/ passar? Obrigada =D

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, o link foi testado e está funcionando. Tente baixar novamente. Se não conseguir vou ver o que posso fazer. Pra tudo se dá um jeito nesta vida, não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  3. COncursólogo, na verdade o link abre, o download inicia mas depois sempre dá erro =/
    Talvez o problema seja aqui...
    Você poderia enviar o arquivo p/ meu email? Se não for pedir demais, é claro..
    O email é simonepelizza@yahoo.com.br
    Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, mandei outro link. Espero que agora consiga abrir.

    Bons estudos!

    ResponderExcluir