segunda-feira, 2 de abril de 2012

Preparo Físico Para Concurso Público

A preparação para concurso público exige, por si só, um bom cuidado com a saúde. Como diz esta citação latina famosa: Mens sana in corpore sano (“uma mente sã num corpo são”), portanto você precisa cuidar da preparação física da mesma forma que se empenha para passar nas provas escritas do concurso.
Se não tiver uma boa saúde dificilmente você terá energia suficiente para estudar para concurso de forma eficiente. A prática regular de exercícios físicos ajuda no bom funcionamento do organismo. Melhora a capacidade respiratória e circulatória aumentando a oxigenação do cérebro e com isso ampliando a habilidade de assimilação de informações.
Além do fortalecimento de músculos importantes como o coração, os exercícios físicos estimulam a liberação de endorfina pelo cérebro. Endorfina é uma substância produzida com atividade física que regula a emoção e a percepção da dor, relaxa, reduzindo os níveis de stress, gerando bem estar e prazer. Quem não aprende melhor relaxado e sem stress? Nada melhor do que estudar para concurso com a cabeça leve!
Durante o período de estudo para o concurso faça pequenas pausas para alongamento. Isso ajuda a renovar as energias para a retomada. Se é a falta de tempo que está impedindo você de fazer exercícios físicos regulares, experimente acordar uma hora mais cedo para caminhar, pedalar, correr, nadar ou praticar o exercício que mais lhe agrade.
O Importante é não ficar parado: Mova-se para passar no concurso público!

Saiba Mais

Em alguns concursos públicos há testes de aptidão física que são eliminatórios. Para estes, treinamento com exercícios físicos específicos é essencial. Uma consulta ao profissional da área para planejamento dos treinos não pode ficar para o fim: tem que começar junto com os estudos para as provas de conhecimento do concurso.
 
MOMENTO HUMOR: 
Um relacionamento para dar certo precisa de duas coisas: Beleza e Paciência... Se der certo, Beleza; se não der, Paciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário