segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

EDITAL PUBLICADO - TRF 1 REGIÃO

Informações preliminares

Banca: FCC

Período de inscrição: 07/02/2011 a 18/02/2011

Data da prova: 27/03/2011

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - TJAD

CONHECIMENTOS GERAIS - PESO 01

LÍNGUA PORTUGUESA

Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência da crase. Pontuação. Redação. Interpretação de texto.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA

Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet/Intranet. Ferramentas e aplicativos de navegação, de correio eletrônico

MATEMÁTICA E RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO

Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Raciocínio lógico-matemático: Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - PESO 02

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO

Lei nº 8.112/90: Do provimento. Da vacância. Dos direitos e vantagens. Do regime disciplinar. Do processo administrativo disciplinar. Atos administrativos: conceitos, requisitos, atributos, classificação e espécies. Invalidação dos atos administrativos. Revogação e anulação. Efeitos decorrentes.

NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL

Dos princípios fundamentais. Dos direitos e garantias fundamentais: dos direitos e deveres individuais e coletivos, dos direitos sociais, da nacionalidade e dos direitos políticos. Da organização do Estado: da organização político-administrativa, da União, dos Estados Federados, dos Municípios, do Distrito Federal e dos Territórios. Da Administração Pública: disposições gerais e dos servidores públicos. Da organização dos poderes: do Poder Legislativo: do Congresso Nacional, das atribuições do Congresso Nacional, da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, dos deputados e dos senadores e do processo legislativo; do Poder Executivo: do Presidente e do Vice-Presidente da República, das atribuições do Presidente da República e da Responsabilidade do Presidente da República; do Poder Judiciário: disposições gerais, do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça, dos Tribunais Regionais Federais e dos Juízes Federais.

NOÇÕES DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL

Das partes e dos procuradores. Dos órgãos judiciários e dos auxiliares da justiça. Dos atos processuais: forma, tempo e lugar. Dos prazos: Disposições gerais. Verificação e penalidades. Da comunicação dos atos processuais: cartas, citação e intimação. De outros atos processuais: distribuição e registro. Juizado Especial Federal: princípios e competência.

NOÇÕES DE DIREITO PROCESSUAL PENAL

Do inquérito policial. Da ação penal: denúncia, representação, queixa, renúncia e perdão. Do juiz, do Ministério Público, do acusado e defensor, dos assistentes e auxiliares da justiça. Competência penal do STF, do STJ, dos TRFs, dos Juízes Federais e dos Juizados Especiais Federais.

NOÇÕES DE REGIMENTO INTERNO DO TRF - 1ª REGIÃO

Organização e composição do TRF - 1ª Região: órgãos jurisdicionais, Corregedoria-Regional, Conselho de Administração, Corte Especial, Comissões Permanentes e Temporárias. Da Polícia do Tribunal. Dos Serviços Administrativos: Do Gabinete da Presidência, dos Gabinetes dos Desembargadores Federais, da Coordenação dos Juizados Especiais Federais, da Secretaria do Tribunal. Dos Desembargadores Federais e dos Juízes Federais. Atribuições dos membros do Tribunal: do Presidente, do Vice-Presidente, do Corregedor-Regional.

Mais detalhes AQUI

VAI ENCARAR?

6 comentários:

  1. Meu amigo , eu tive um pequeno problema no meu pc, então perdi tudo que existia nele inclusive um material de direito previdenciário.Já resolvido o problema , por gentileza,gostaria que voce me enviasse o mais uma vez o material contendo DIREITO PREVIDENCIÁRIO, de preferência atualizado.Desde já agradeço pela ajuda.Meu e-mail é : VERADENEO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. Por favor, como posso adquirir esse material?
    Preciso muito.
    Quem puder me ajudar segue meu e-mail.
    naradanny@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. me manda um e-mail explicando como posso adquerir o material

    tais.v.2008@hotmail.com

    Atenciosamente,


    Taís

    ResponderExcluir
  4. Me mandem também um e-mail explicando como adquirir todo esse material!
    jessicaviana17@yahoo.com.br

    Desde já, Obrigada!
    Jéssica Viana Ribeiro Sales

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal, gostaria muito de adquirir esse material também, estou com vontade de estudar para esse concurso.
    Se tiverem um material poderiam enviar para o meu e-mail por favor, ficarei muito grata.
    Cinhamar00@hotmail.com

    Att

    Márcia Gomes

    ResponderExcluir