segunda-feira, 12 de julho de 2010

TRT-RN: nova oferta de vagas

Segundo matéria publicada no Jornal Folha Dirigia da últim quinta-feira, O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT-RN) ampliará a oferta prevista de vagas do concurso para técnico e analista judiciários. Conforme informou o diretor de pessoal do órgão, José Antônio Bezerra, além das 46 vagas criadas recentemente, mais sete serão oferecidas, totalizando 53 oportunidades, além de formação de cadastro de reserva. Segundo o diretor, o objetivo é aproveitar esse cadastro, devido à proposta de criação de 05 varas do Trabalho. "Com a criação dessas novas unidades precisaremos de mais servidores para atuar nelas", declarou.

Apesar de o órgão, em notícia veiculada em fevereiro, ter apontado a Fundação Carlos Chagas (FCC) como organizadora, no último dia 7, o tribunal, por meio de sua assessoria de imprensa, informou à FOLHA DIRIGIDA que a escolha da empresa responsável ainda está em definição. No entanto, este processo está em fase final, devendo ser oficializado nos próximos dias, pois a expectativa é de que o edital possa ser divulgado ainda este mês.

Poderão concorrer ao cargo de técnico judiciário os que possuem nível médio completo. Para a função de analista judiciário, na área administrativa, será exigida graduação em qualquer carreira. Também estão confirmadas chances nas especialidades de Direito, Contabilidade, Medicina, Odontologia, Engenharia, Tecnologia da Informação e Biblioteconomia.

A atual remuneração dos técnicos é de R$3.793 e dos analistas é de R$6.551,52. Os valores já incluem gratificação do salário-base. Os interessados em participar já podem começar a se preparar, coforme orientou o coordenador do curso preparatório Aprovação, Alexsandro Weyand. "Se o candidato deixar para estudar somente após a divulgação do edital terá pouco tempo de preparo. O ideal é apenas revisar o conteúdo programático durante esse período". Um dos conteúdos que podem ser utilizados como base é o programa do concurso para o TRT do Ceará, de 2009.

Novas Varas - Com a aprovação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a proposta que cria novas varas no Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte será encaminhada para o Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por elaborar o projeto de lei e encaminhar para apreciação do Congresso Nacional. Sendo aprovada, as novas unidades deverão ser construídas em Natal e nos municípios de Ceará-Mirim, Macau e Goianinha.

Último concurso - A última seleção realizada pelo tribunal, em 2003, reuniu 14 mil inscritos. Na ocasião, foram oferecidas 16 vagas imediatas. Apesar disso, 214 participantes foram convocados, dos quais 111 foram para a função de técnico judiciário da área administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário