segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Fiocruz: Falta de Provas

Uma falha administrativa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela aplicação do concurso da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde, impossibilitou que dezenas de candidatos participassem do concurso aplicado neste domingo (24), no Rio de Janeiro. Não havia provas suficientes para todos os inscritos. O coordenador de concursos da FGV, Michel Jourdan, disse que os candidatos prejudicados poderão fazer as provas em uma nova data que deve ser divulgada até o fim de semana.O concurso oferece 850 oportunidades em todo o país para diversos cargos. O maior número de inscritos é do Rio de Janeiro (56.054); seguido por Minas Gerais (3.577); Pernambuco (2.419); Distrito Federal (1.450); Bahia (1.272); Paraná (933); Amazonas (400); Ceará (392); Mato Grosso do Sul (208) e Rondônia (73).
 
Não me contive de fazer um singelo comentário.

1) Falha administrativa?! 

Será que a FGV não tinha a relação de todos inscritos (deferidos) para o fim de confeccionar o número suficiente de provas?!

2) O coordenador de concursos da FGV, Michel Jourdan, disse que os candidatos prejudicados poderão fazer as provas em uma nova data...

Coordenador de quê?!  Funcionário que trabalha com desídia deve ser demitido por justa causa.
Não me inscrevi em tal concurso, porém fico imaginando nas dezenas de pessoas que gastaram seu suado dinheirinho em locomoção, alimentação e hospedagens, sem falar no stress natural pré-prova, a indignação e revolta que não sentiram por mais esse desrespeito. Digo "mais esse" porque isso tem acontecido frequentemente. E nós, concurseiros, até quando vamos ficar desprotegidos?!
Fixar nova data para realização de prova não basta. É preciso punir bancas e funcionários  relapsos que não cumprem as normas pré-fixadas em editais estabelecendo, entre outras, demissão, rescisão contratual, multas e ressarcimento aos candidatos pelos gastos comprovadamente ocorridos.
Algum deputado sério - se é que existe - disposto a apresentar PL  para regulamentar  tais situações?! Ah, esqueci, a eleição acabou.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário