quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


O Ministério da Justiça lançou, nesta quinta-feira (30/12), em Brasília, o Registro de Identidade Civil (RIC), o novo documento de identidade dos brasileiros. 
Trata-se de um dos mais modernos documentos de identificação do mundo, que deve substituir o atual RG.
O novo documento conta com diversos mecanismos de segurança, além de um chip, onde estarão armazenadas as impressões digitais do titular e informações como sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local de expedição, data de expedição, data de validade do cartão e dados referentes a outros documentos, como título de eleitor, CPF etc.
Segundo o governo, o novo mecanismo vai evitar que uma mesma pessoa seja identificada por mais de um número de registro em diferentes estados, como ocorre hoje.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------


Nota-se que o novo documento conterá um chip com vários dados, entre os quais, destaco a "impressão digital". 

Será que agora estaremos livres, de uma vez por todas, de ter que borrar nosso dedão na hora da prova? Ô coisa chata!!! Infelizmente, ainda não. O governo estabeleceu o prazo de 10 anos para que todos os brasileiros substituam o RG pelo RIC, mas até lá, espero eu, e você que lê este blog, estar empossado...heheheh

Grande abço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário