quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

UMA BOA DICA!

Nossa CF/88 sofreu várias modificações. A última foi com a EC 66. Não sei se após ela teve mais alguma, creio que não, até porque não há mais tempo hábil para o Congresso Nacional deliberar acerca de nada - salvo aumento de impostos -, pois os congressistas entram de recesso no próximo dia 22.
Algumas pessoas olham com reservas essas inúmeras Emendas Constitucionais, porque trazem incertezas, insegurança jurídica para a sociedade. Outros, menos conservadores, dizem que elas são necessárias. O direito deve acompanhar o dinamismo, a evolução dos fatos.
Divergências à parte, nós, concurseiros, temos a obrigação de ficarmos antenados, ou seja, devemos estar atualizados, sintonizados com o que há de mais moderno na doutrina, jurisprudência e leis, pois as bancas adoram explorar o que é novo - sobretudo, a Cespe.
Essa semana eu resolvi trocar minha Constituição e, confesso, não foi fácil. Reconheço, minha Carta Magna já estava bem velhinha, cheia de rabiscos, orelhas, pequenas anotações, grifos com caneta marca texto, um anexo com folhas avulsas das recentes alterações e por aí vai. Já deu pra imaginar a bagunça  que tava ficando né. Para terceiros, bagunça, para mim, era uma, digamos, "bagunça organizada". É que meu olhar era quase que automático quando queria encontrar um artigo,  parágrafo, inciso, alínea. Na hora da prova, lembrava da resposta da questão só pelo fato de como estava grifado ou disposto o assunto no material tipo, o tema nacionalidade está do lado direito no meio da página, essas coisas, sabe?! Mas chega uma hora que não dá mais, temos que mudar. Foi o que fiz. Detalhe: não gastei um centavo para adquirir minha nova Constituição. Como?! Agora que vem o "x" da questão (lembrei disso, acho q é de tanto assistir ao programa Prova Final...kkkk). 
Simples! Mandei email para um certo senador do meu Estado solicitando um volume da CF e outras leis de meu interesse. Sua assessoria me respondeu dizendo que só poderia doar a CF e que meu pedido já havia sido providenciado. 5 dias depois a danada estava aqui comigo. As demais leis poderão ser adquiridas por preços bem acessíveis, algo em torno de 5 reais. Onde?
Através da página do Senado: www.senado.gov.br, clique em Publicações, no lado esquerdo da página e após clique em Livraria.
Fica aí a dica.
Grande abraço e bons estudos!
 

2 comentários:

  1. Cara, esse blog é incrível! Encontrei o blog há pouco tempo e já adiconei aos meus favoritos. Bom demais!
    Francisco Cleyton
    Imperatriz-Ma

    ResponderExcluir
  2. Francisco,

    O blog foi criado com o objetivo de ajudar quem sonha um dia conquistar 1 vaga em uma das dezenas de milhares de Entidades Públicas que há espalhada por esse Brazilzão véio. Se vc almeja isso pra sua vida, aqui é o seu lugar.
    Seja bem-vindo e volte qtas vezes quiser
    Abço

    ResponderExcluir